Lebron James, Lewis Hamilton, Megan Rapinoe: desportivas repercutem vitória de Joe Biden nos EUA
Corpo do artigo
Assunto permanente nos trend topics mundiais nos últimos dias, as eleições norte-americanas tiveram o desfecho com a aclamação de Joe Biden como 46º presidente dos Estados Unidos da América. O assunto repercutiu-se por todo o mundo e no desporto também. Após a confirmação da vitória do democrata sobre o republicano Donald Trump muitos atletas pronunciaram-se nas redes sociais.
O astro do basquetebol Lebron James não perdeu tempo e publicou em sua conta no Twitter uma montagem em que Biden aparece dando um "abafo" em Trump. O atleta, estrela dos Los Angeles Lakers e da NBA, ainda tem outras várias postagens em que exalta a escolha do novo presidente do país e convoca os compatriotas a "celebrate" (celebrar) a vitória.
1325145380963545089
O basquetebolista, que deu sempre mostras de apoio a Biden, foi uma das principais vozes contra a candidatura de Trump, presidente norte-americano ao longo dos últimos quatro anos. Lebron trocou tuítes com Draymond Green, o "forward" do Golden State Warriors, revelando que estava a beber tequilha e vinho para celebrar a vitória na eleição acirrada.
Eleita melhor jogadora do último Mundial feminino, a avançada Megan Repinoe comemorou o facto de o país ter pela primeira vez na história uma mulher negra, Kamala Harris, como vice-presidente da nação: "Algumas pessoas não têm ideia de quanto isso significa para tantas pessoas".
1325118401820258304
Outra estrela do desporto a comemorar o mesmo facto foi a supercampeã, a ginasta Simone Biles. Ela publicou um vídeo em que brinca a vitória com a família, além de uma série de menções de comemoração nas suas redes sociais.
https://www.instagram.com/p/CHTFIV9BPT1/
Ícone na luta contra o racismo, o heptacampeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton comemorou a derrota de Trump, acusado pelos opositores de ser segregador racial. Apesar de ser inglês, o piloto negro não deixou de se posicionar e exaltar a eleição de Biden.