A coligação PSD/CDS-PP/Iniciativa Liberal mantém a liderança da câmara da capital e consegue oito eleitos, mais um que há quatro anos.
Corpo do artigo
O social-democrata Carlos Moedas foi reeleito presidente da Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas do domingo, conquistando oito mandatos, com 41,69% dos votos, segundo os dados do Ministério da Administração Interna.
Quando está concluído o apuramento das 24 freguesias lisboetas, a coligação PSD/CDS-PP/Iniciativa Liberal mantém a liderança da câmara da capital e consegue oito eleitos, mais um que há quatro anos.
A coligação PS/Livre/Bloco de Esquerda/PAN, encabeçada pela socialista Alexandra Leitão, foi a segunda força mais votada, com 33,95% de votos e seis eleitos (menos um que há quatro anos).
O Chega, que candidatou Bruno Mascarenhas como cabeça de lista, surge em terceiro lugar, com 10,10% dos votos, resultado que lhe garante a entrada no executivo camarário, com dois eleitos.
A muito curta distância, por menos 11 votos, a CDU, cuja candidatura foi encabeçada por João Ferreira, obteve 10,09% e perde um dos dois eleitos, ficando com um mandato.