Joias foram roubadas este domingo de manhã do Museu do Louvre, em Paris, por assaltantes que se puseram em fuga, disseram a ministra da Cultura e fontes policiais, mantendo-se o edifício encerrado durante o dia
Corpo do artigo
De acordo com as investigações iniciais, o incidente ocorreu entre as 09:30 e as 09:40 locais. O valor dos objetos furtados ainda está a ser avaliado.
De acordo com fonte policial, os assaltantes, cujo número ainda não foi revelado, estavam armados, levavam pequenas motosserras e terão chegado ao museu de scooter. Usaram, depois, um elevador de carga para entrarem na sala que lhes interessava.
O roubo ocorreu na abertura do Louvre, segundo a ministra da Cultura de França.
"Um assalto ocorreu esta manhã na abertura do Museu do Louvre. Não houve feridos. Estou no local junto com a equipa do museu e a polícia. As investigações estão em curso", escreveu Rachida Dati, na sua página na rede social X.
Um ou mais assaltantes entraram no museu, informou fonte da equipa da ministra à Agência France Presse (AFP), sem fornecer mais informações.
"O Museu do Louvre continuará encerrado hoje, por motivos excecionais", informou a instituição na sua conta na rede social X, numa mensagem publicada também em inglês.
Até ao momento, ainda não foi possível contactar fontes oficiais do Louvre.
O Louvre é o museu mais visitado do mundo, com quase nove milhões de visitantes em 2024, 80% dos quais estrangeiros.
Leia também João Costa, Martim Fernandes e Karamoh titulares pelo FC Porto B, Farioli e colegas na bancada