Número de mortes em ataques russos em Kherson sobe para 21
Corpo do artigo
O número de mortos em resultado de ataques russos contra a região de Kherson, sul da Ucrânia, aumentou para 21, todos civis, segundo um balanço divulgado hoje pelo Presidente ucraniano, que deu conta também de 48 feridos.
O balanço anterior das autoridades locais registava 16 mortos e 22 feridos.
16288528
"Uma estação ferroviária e um cruzamento, uma casa, uma loja de ferragens, um supermercado, um posto de gasolina - sabem o que une esses lugares? O rasto sangrento que a Rússia deixa com seus projéteis, matando civis na região de Kherson", escreveu Volodymyr Zelensky na sua conta do Telegram.
Destacando que todas as vítimas são civis, o líder ucraniano, acrescentou: "Jamais perdoaremos os culpados. Derrotaremos o estado maligno e responsabilizaremos todos os perpetradores".
Os bombardeamentos russos surgem no mesmo dia em que Moscovo acusou Kiev de estar por detrás de um ataque com drones contra o Kremlin, com o objetivo de assassinar o Presidente russo, Vladimir Putin, alegações prontamente rejeitadas por Zelensky.
A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro de 2022 pela Rússia na Ucrânia causou até agora a fuga de mais de 14,6 milhões de pessoas -- 6,5 milhões de deslocados internos e mais de 8,1 milhões para países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
16289540
16287997