LigaJ Betway: Varela manda na baliza, Sporting e FC Porto dominam restantes setores

LigaJ Betway: Varela manda na baliza, Sporting e FC Porto dominam restantes setores

Altura de fazermos um balanço do que foi a oitava jornada na Liga J Betway

Após o regresso da Liga NOS, é altura de fazermos um balanço do que foi a oitava jornada na Liga J Betway, agora que está concluída, depois do triunfo do Benfica na Madeira, frente ao Marítimo.

Não tendo havido grandes surpresas, é de notar que as três equipas portuguesas nas competições europeias, com jogos a meio da semana, não tiveram vida fácil e venceram pela margem mínima. O Sporting também passou por alguns calafrios, mas, graças a Pedro Pote, conseguiu manter-se na liderança da prova. Deixamos-te alguns dos destaques individuais desta ronda.

Bruno Varela: 36 pontos
V. Guimarães

Nesta jornada ganhou quem defende. Bruno Varela conseguiu a sua pontuação mais alta à oitava ronda, após o triunfo da sua equipa fora de portas, em Tondela, por 0-2. De notar que é a terceira vez que o guardião dos vimaranenses obtém uma pontuação acima dos 30 pontos, após tê-lo conseguido nas jornadas três (33) e quatro (30). A exibição conseguida fê-lo saltar para o quinto lugar entre os guarda-redes mais caros e coloca-o no pódio dos que somam mais defesas (29), apenas atrás de Abedzadeh (32) e Daniel (30).

Manafá: 33 pontos
FC Porto

O lateral portista tem vindo a melhorar a sua classificação de forma consistente, nas últimas três jornadas, tendo conseguido 11,7, 15 e, agora, 33 pontos. Na ronda passada, o defesa foi o mais pontuado na sua posição, num encontro difícil que a formação do Dragão conseguiu vencer graças a um golo solitário. Manafá alcançou a sua melhor pontuação ao efetuar a assistência que valeu o triunfo da sua equipa fora de portas.

Pedro Pote: 39,2 pontos
Sporting CP

Depois de ter estado em dúvida para o encontro, acabou por ser titular e fazer toda a diferença, com dois golos, no triunfo caseiro ante o Moreirense. Após um início em desvantagem, os leões deram a volta com dois golos do médio ofensivo com instinto de matador. O seu saldo até ao momento não engana: nove golos, uma assistência e nove roubos de bola em sete jogos. Assume-se cada vez mais como um jogador que é aposta segura. É mesmo caso para dizer que foi o Rei Leão, uma vez que foi o jogador mais pontuado da jornada.

Luis Díaz: 27,2 pontos
FC Porto

Foi decisivo ao assinar o golo nos Açores, que valeria os três pontos para os dragões. Depois duma partida complicada, também fruto das condições atmosféricas, foi o jovem avançado que, através de um pontapé acrobático, deu o melhor seguimento a uma jogada pelo flanco direito, que Manafá desenhou. Foi o mais pontuado dos dianteiros, deixando mais uma vez clara a relevância de, ao escolherem a equipa, terem em consideração os avançados com pé quente que jogarão fora de portas.

Facebook: LigaJBetway

Twitter: @BetwayJ

Website: www.ligaj.pt