LigaJ Betway: Famalicão em destaque com obra de Ugarte na 20.ª jornada

LigaJ Betway: Famalicão em destaque com obra de Ugarte na 20.ª jornada
Redação

O defesa marroquino Feddal tirou um golo da cartola, que abriu o ativo para o Sporting frente ao Portimonense (2-0), para se intrometer numa jornada dominada por Famalicão e Braga.

Guarda-redes
Luiz Júnior: 28 pontos
Famalicão

O jovem guardião assumiu os destinos da baliza do Famalicão aos 19 anos onde se foi mantendo após celebrar os 20, uma prova de fogo, particularmente numa temporada em que a formação minhota está longe do brilho que exibiu na época passada. Ainda assim, Luiz Júnior, oriundo dos Sub-23, conseguiu manter a sua baliza inviolada numa deslocação complicada ao reduto do Rio Ave, onde morava um avançado chamado Gelson Dala, que vinha de duas grandes exibições.

Defesa
Feddal: 42 pontos
Sporting

O defesa esquerdino dos leões foi o primeiro a faturar num encontro que o Sporting resolveu em quatro minutos: Feddal marcou aos 27, antes de Nuno Santos faturar aos 31. O golo surgiu no seguimento de um livre que Samuel ainda defendeu, após o cabeceamento do defesa, mas já não conseguiu responder à recarga. O marroquino já tinha deixado boas indicações na jornada anterior, ao conseguir uma assistência, mas desta vez estreou-se mesmo a marcar pelo líder isolado no campeonato.

Meio-campo
Manuel Ugarte: 30.8 pontos
Famalicão

O Famalicão vinha de uma série terrível de cinco jogos sem ganhar, quando se apresentou em Vila do Conde. Ainda assim, a formação minhota não baixou os braços perante um Rio Ave moralizado e, a jogar com mais um durante mais de uma hora, Manuel Ugarte conseguiu mesmo chegar ao golo antes do intervalo. Após uma boa jogada pelo flanco esquerdo, o uruguaio, de apenas 19 anos, não desistiu da jogada e estreou-se a marcar pelos famalicenses, batendo Kieszek nas redes verdes e brancas.

Ataque
Lucas Piazon: 50 pontos
Braga

O avançado brasileiro esteve imparável, ao abrir o ativo para a formação da casa perante um Tondela completamente dominado durante os primeiros 45 minutos do encontro, mas ainda guardou energias para fechar a contagem para os bracarenses. Os Beirões ainda marcariam dois golos, mas os arsenalistas estavam já com a partida controlada, depois de o mesmo Piazon ter assistido os companheiros de equipa Ricado Horta e João Novais para comporem o marcador a favor do Braga. Uma exibição de sonho do jogador que fez a primeira parte da época com as cores do Rio Ave, antes de ser contratado pela formação de Carlos Carvalhal.

Facebook: LigaJ Betway
Twitter: @BetwayJ
Website: www.ligaj.pt