Vanessa Marques: a aventura na Hungria depois do Braga

Vanessa Marques: a aventura na Hungria depois do Braga
Redação com Lusa

Jogadora portuguesa reforça o Ferencváros.

A futebolista internacional portuguesa Vanessa Marques vai reforçar a equipa feminina do Ferencváros, revelou numa publicação na rede social Instagram.

"Estou muito feliz em anunciar que o meu novo clube é o Ferencváros", escreveu a jogadora, de 24 anos, num pequeno texto acompanhado de uma fotografia sua a segurar a camisola do clube húngaro.

Em junho, Vanessa Marques, que alinha no meio-campo, tinha anunciado que chegava ao fim a sua ligação ao Braga, clube a que chegou no início do projeto das bracarenses, em 2016/17, e pelo qual conquistou um campeonato nacional e uma supertaça.

O Ferencváros esteve, tal como o Braga, na fase inicial de grupos da Liga dos Campeões feminina, mas, ao contrário das minhotas, não passou aos 16 avos de final, depois de ser segundo no seu grupo, com a vaga destinada apenas aos vencedores.

A jogadora, que começou a carreira no Vilaverdense e ainda representou o Valadares Gaia, é habitual escolha nas convocadas da seleção nacional, contando com 76 internacionalizações e nove golos pela equipa das "quinas".