Valadares meteu a primeira no campeonato: "Foi um momento feliz para nós"

Valadares meteu a primeira no campeonato: "Foi um momento feliz para nós"
Filipa Mesquita

O Valadares somou a primeira vitória na Liga BPI diante do Gil Vicente (4-0). Cristina Ferreira revelou a importância do triunfo.

Ao fim de três jornadas na Liga BPI, o Valadares somou a primeira vitória frente ao Gil Vicente (4-0). Dos quatro golos marcados, dois deles tiveram a assinatura de Cristina Ferreira. Avançada que regressou a Gaia depois de uma passagem por Famalicão.

"Qualquer jogadora gosta de marcar e ajudar a equipa, mas sem dúvida que foi um momento feliz para nós. A equipa estava a precisar de um bom resultado", expôs a dianteira.

O arranque no campeonato não começou da maneira desejada e a ansiedade pode ter estado no centro do problema, tal como Cristina explicou. "Infelizmente, na época passada as coisas não correram bem e a equipa ficou um pouco mais ansiosa nestes primeiros dois jogos do que o que seria normal", explicou, utilizando ainda termos mais técnicos:" Pecámos na finalização, não conseguindo concretizar todas as oportunidades de perigo que criámos", frisou, salientado ainda que o objetivo passa por "passar à fase de campeão".

Relativamente ao trajeto individual, depois de dois anos no clube famalicense, Cristina Ferreira está de regresso ao clube que representou durante várias temporadas. "Esta nova passagem está a ser tudo que esperava. É um regresso a um clube que considero a minha casa e onde sabia que ia voltar a sentir alegria em jogar. Voltei uma jogadora mais madura e com outro tipo de argumentos e vim com o intuito de ajudar o Valadares a estar onde merece".

O treinador
Nuno Pereira
Idade: 35 anos

Depois de ter passado pela equipa B do Valadares, Nuno Pereira assumiu o comando técnico da equipa principal no decorrer da temporada passada. Na altura, conquistou nove vitórias em 18 jogos e, consequentemente, garantiu a permanência do clube na Liga BPI. Este ano soma uma vitória em três jogos disputados.

A jogadora
Cristina Ferreira
Idade: 28 anos
Posição: avançada

No regresso a Valadares, a avançada, de 28 anos, já fez o gosto ao pé e já soma três golos em três jogos apontados frente ao Lank Vilaverdense e Gil Vicente. Anteriormente, Cristina passou pelo Famalicão, onde na primeira época, a jogar no segundo escalão, marcou 50 golos em 20 jogos disputados.