Um ponto com o Boavista que mantém o objetivo da Ovarense bem vivo

Um ponto com o Boavista que mantém o objetivo da Ovarense bem vivo
Filipa Mesquita

No último jogo da fase de permanência da Zona Norte, a Ovarense empatou com o Boavista, e segurou o segundo lugar.

No último fim de semana, Ovarense e Boavista empataram sem golos, em jogo em atraso da primeira jornada da Zona Norte da fase de permanência/descida da Liga BPI.

As comandadas de Rogério Mendes conquistaram um ponto que consolidou o segundo lugar na prova. Para a avançada Betinha, o desfecho da partida foi resultado de alguns contratempos. "Tivemos um azar logo no início do jogo, com a Maria Dias a sair lesionada, o que fez com que o míster tivesse que fazer uma substituição forçada. No entanto - e tirando isso -, na minha opinião pecámos na finalização", explicou a atleta de 30 anos.

Apesar de a equipa estar no segundo lugar, a avançada reforçou a importância de voltar a vencer. "Estamos a perder muitos pontos. Temos que voltar às vitórias e ganhar já o próximo jogo porque nesta fase queremos garantir a permanência na Liga BPI o mais rapidamente possível", frisou Betinha.

Numa temporada conturbada, a formação de Ovar esteve perto de disputar a fase de Apuramento de Campeão, mas acabou por não conseguir na última jornada. Um momento que Betinha relembrou com alguma tristeza. "Tivemos muito perto de atingir essa fase e, até ao último jogo, sempre dependemos de nós e é com muita frustração e tristeza que me lembro desse dia, porque a equipa deu tudo o que podia, mas acabámos por não conseguir. Todavia, e apesar dos contratempos, temos feito uma boa temporada", concluiu a atleta.

A Jogadora

Betinha

Betinha chegou à Ovarense em 2017/2018 e, desde então, agarrou um lugar na equipa. Este ano é uma das jogadoras mais utilizadas, com seis golos em 11 jogos, com destaque para a partida diante do Cadima, na qual bisou. Antes de chegar a Ovar, representou emblemas como Vila FC e Dragões Sandinenses.

O treinador

Rogério Mendes

O treinador Rogério Mendes assumiu o comando técnico da Ovarense em janeiro para ajudar a equipa a garantir a permanência na Liga BPI e o objetivo está a ser conseguido. O técnico, que está ligado ao futebol feminino há alguns anos, regressou a Portugal depois de uma longa passagem pelos Estados Unidos.