Tatiana Pinto prevê Portugal na "máxima força" no Campeonato da Europa

Tatiana Pinto prevê Portugal na "máxima força" no Campeonato da Europa
Miguel Laezza

A médio do Levante admitiu que ainda existem alguns aspetos a melhorar e potenciar até à fase final da prova.

A Seleção Nacional de futebol feminino defronta amanhã, quarta-feira, a Grécia no Estádio do Restelo (18h00, Canal 11) no primeiro encontro de preparação para o Campeonato da Europa que se disputará em Inglaterra no próximo mês e, esta terça-feira, Tatiana Pinto reconheceu que ainda existem coisas a melhorar e potenciar até ao início da competição. "Ainda temos muitos dias até iniciarmos a nossa caminhada no Europeu, portanto é irmos passo a passo. Com toda a certeza, em julho, estaremos na máxima força", prometeu.

A centrocampista do Levante de Espanha realçou ainda que a equipa das Quinas está "mais crescida, madura e consistente" em comparação com o último Europeu (que se realizou em 2017, nos Países Baixos) e que "nestes grandes palcos, isso faz toda a diferença".

Questionada sobre se está com o mesmo ritmo competitivo que as restantes companheiras, tendo em conta que acabou a temporada mais tarde ao serviço do clube, a jogadora de 28 anos foi perentória. "Quase todas tivemos as mesmas férias. Nunca senti que estava abaixo ou acima de outra. Estamos a trabalhar todas com o mesmo afinco e a mesma intensidade para que as coisas nos corram bem", vincou.

Tatiana Pinto estreou-se com a camisola de Portugal a 10 de março de 2014, frente à Coreia do Norte, na Algarve Cup. Neste momento, já soma 84 internacionalizações e dois golos (contra o Brasil em 2016 e diante da Noruega em fevereiro deste ano).

Recorde-se que, na fase final do Campeonato da Europa, a Seleção portuguesa está inserida no grupo C, juntamente com a Suécia, os Países Baixos (campeões em título) e a Suíça. O primeiro jogo da turma lusa é no dia 9 de julho perante a congénere suíça, às 17h00.