Taça da Liga: Braga bate Famalicão por margem folgada e está na frente da eliminatória

Taça da Liga: Braga bate Famalicão por margem folgada e está na frente da eliminatória
Miguel Laezza

Com uma eficácia imaculável, as guerreiras do Minho levaram a melhor no 1º de ​​​​​​​Maio e ficaram mais próximas da final da prova.

O Braga recebeu e venceu o Famalicão por 3-0, na primeira mão das meias-finais da Taça da Liga de futebol feminino.

No Estádio Municipal 1º de Maio, até foi a turma famalicense a ter as duas primeiras oportunidades claríssimas para abrir o ativo. Aos 13 minutos, Patrícia Morais travou o remate da avançado brasileira Sissi, que seguia isolada, e, à passagem dos 17", a guardiã do conjunto bracarense voltou a estar em evidência, ao defender o penálti da capitã Regina Pereira.

Desta forma, na primeira vez que criaram perigo junto da baliza de Aline Lima, as guerreiras do Minho, atuais detentoras do troféu, marcaram. Aos 21 minutos, Tânia Rodrigues trabalhou bem no flanco direito, cruzou e Joline Amani aproveitou um alívio incompleto da defensiva visitante para atirar a contar.

Na segunda parte, a formação orientada por Marco Ramos voltou a entrar melhor e, aos 53", Sissi obrigou, uma vez mais, Patrícia Morais a aplicar-se entre os postes.

Pouco depois, aos 57", as recém-entradas Carolina Mendes e Caroline Kehrer construíram o segundo da equipa arsenalista. A internacional portuguesa assistiu e a jogadora canadiana, de 25 anos, recorreu a uma "chapelada", finalizando com classe.

Em período de compensação, Vanessa Marques, com uma execução majestosa, fez um novo "chapéu" a Aline Lima e fechou a contagem.

A segunda mão está agendada para o dia 8 de fevereiro, na Academia FC Famalicão.