Racing Power, da II divisão, nas meias-finais da Taça de Portugal: "A intensidade, a garra e a vontade..."
Dulce Quintana, médio de 33 anos, ajudou o Racing Power a chegar pela primeira vez às "meias" da Taça de Portugal. Nas meias-finais, agendadas para os dias 15 de março e 30 de abril, a equipa comandada por João Marques vai discutir
com o Braga, anterior clube do técnico, a presença no Estádio do Jamor.
O Racing Power, equipa que milita na II Divisão Nacional, fez história na Taça de Portugal ao derrotar o Amora, da Liga BPI, nos "quartos", por 3-0, e assegurou pela primeira vez na sua história a presença nas meias-finais.
"A intensidade, a garra e a vontade de querer sempre mais faz parte da nossa identidade. Estamos felizes por manter uma dinâmica positiva de resultados, mas sabemos que ainda não ganhamos nada. Somos um grupo que trabalha como uma família, e a confiança na equipa técnica e em todas as jogadoras faz com que tudo esteja a correr bem", diz Dulce Quintana, médio de 33 anos que contribuiu diretamente para o triunfo ao apontar um golo.
"Penso que, no início do jogo, a ansiedade pesou dos dois lados. Acho que o nosso golo foi um momento importante, pois deixou o adversário numa situação mais complicada. Depois, conseguimos chegar mais às vezes à frente e conseguimos marcar mais. Fiquei feliz por fazer um golo e ajudar a minha equipa".
Dulce é a capitã da seleção paraguaia e uma das melhores jogadoras daquele país. Após passagens por Chile, Brasil e Espanha, a médio aceitou o desafio de vestir as cores do Racing Power e deseja levantar um troféu no final da época.
"As pessoas do clube apostaram no meu trabalho e eu quero devolver-lhes essa confiança. Sou uma jogadora que gosta muito de desafios. Quero conquistar muitas vitórias e ser campeã da segunda divisão", assume a sul-americana.
O TREINADOR
João Marques
Idade: 46 anos
Depois de promover Benfica e Famalicão, o experiente técnico vai bem encaminhado para assegurar a terceira subida da carreira. Esta época, o Racing Power ainda não sofreu qualquer derrota e segue líder na fase de campeão da II Divisão. Além disso, está nas meias-finais da Taça de Portugal, ainda sem golos sofridos.
A JOGADORA
Dulce Quintana
Idade: 33 anos
Posição: médio
A médio, capitã e principal figura da seleção do Paraguai, tem ajudado o RP a trilhar o caminho do sucesso. Detentora de uma grande capacidade técnica e visão de jogo, a atleta, que atua preferencialmente atrás das avançados, soma cinco golos em 13 jogos com a camisola do clube do Seixal.