Francisco Neto após goleada sobre a Grécia: "Estamos a meio do caminho"

Francisco Neto após goleada sobre a Grécia: "Estamos a meio do caminho"
Redação com Lusa

Declarações de Francisco Neto, selecionador nacional, após o Portugal-Grécia (4-0), jogo de preparação para o Campeonato da Europa de 2022 de futebol feminino

Vitória: "Na primeira parte fomos melhores, conseguimos conhecer os espaços livres e criámos mais dificuldades à Grécia. Na segunda parte elas baixaram as segundas linhas, encurtaram os espaços e isso criou-nos algumas dificuldades. Apesar disso controlámos o jogo e sempre a pressionar".

Portugal está preparado para o Euro'2022? "Estamos a meio do caminho. Vamos ter agora espaço competitivo para as jogadoras. Depois do jogo com a Austrália vamos virar-nos para a parte estratégica da equipa".

Qual o melhor esquema tático? "Esta equipa tem a capacidade de mudar o esquema tático, porque temos jogadoras inteligentes e que conseguem interpretar aquilo que queremos. O 4-4-2 poderá ser uma opção no Europeu. Vamos ver, até lá, aquilo que será melhor estrategicamente para a Seleção".

Substituições: "Na segunda parte fomos melhores na reação à perda do que aquilo que fomos na primeira. As substituições estavam pensadas. Estes jogos servem para dar minutos. Queremos chegar ao Europeu com as jogadoras a terem capacidade para jogar, queremos capacitar as jogadoras a terem minutos em competição internacional".