Equipa feminina do Benfica conquista primeira edição da Lagoa Summer Cup

Equipa feminina do Benfica conquista primeira edição da Lagoa Summer Cup
Miguel Laezza

A formação encarnada bateu o Bétis de forma expressiva, com todos os golos da partida a serem apontados na segunda parte.

A equipa feminina do Benfica venceu a primeira edição da Lagoa Summer Cup, após golear o Bétis, décimo classificado da última edição do campeonato espanhol, por 4-0.

Num jogo que deu para estrear as quatro aquisições para a temporada de 2022/23 (Andreia Norton e Daniela Silva foram apostas iniciais, enquanto Carlyn Baldwin e Rute Costa atuaram no segundo tempo), o conjunto orientado por Filipa Patão inaugurou o marcador à passagem do minuto 62, quando Cloé Lacasse deu o melhor seguimento a um cruzamento da direita da internacional portuguesa Kika Nazareth.

Aos 73", numa excelente combinação, Kika Nazareth isolou Beatriz Nogueira (também conhecida por Bibocas) e, descaída para o lado direito, a avançada de 18 anos rematou rasteiro e não deu a mínima hipótese à guarda-redes Gaëlle Thalmann.

Volvidos apenas três minutos, Cloé Lacasse (que soma sete internacionalizações A pela seleção do Canadá) bisou na partida após assistência de Inês Simas e, ao minuto 85, houve inversão de papéis, com a jogadora canadiana a oferecer o golo à médio de 17 anos.

Na próxima semana, no dia 10, as "águias" têm o primeiro encontro oficial da nova época, ao receberem o Braga num duelo a contar para a meia-final da Supertaça.