"Diferença para a Taça da Liga? Chama-se futebol e o futebol tem disso"

"Diferença para a Taça da Liga? Chama-se futebol e o futebol tem disso"
Redação

Filipa Patão, treinadora do Benfica, analisou a derrota na final da Taça de Portugal feminina, frente ao Braga, por 3-1, depois do triunfo na Taça da Liga, por 3-0.

Parabéns ao Braga e a diferença para a final da Taça da Liga, que o Benfica venceu por 3-0: "[quero] Parabenizar o Braga pela vitória, o que foi diferente chama-se futebol e o futebol tem disso. Quando não somos competentes no momento defensivo, tendo tanta gente na área ofensiva, hoje não a tivemos. Nas transições defensivas estivemos desequilibradas e uma estrelinha para o Braga ditou o jogo."

Entrada do Braga surpreendeu? "Não estava surpreendida, sabíamos que o Braga ia entrar forte porque precisava mesmo de ganhar uma final. Não explorámos os espaços que o Braga nos deixou no momento de pressão. Não fomos competentes o suficiente para dar continuidade ao nosso jogo quando a bola entrava nesse corredor. Temos de evoluir, continuar a crescer e o caminho é este. Há momentos em que vamos ser menos competentes e temos de o assumir."

Medalha ao peito [mostrou-a]: "Trago-a aqui por isso, porque cada vez que falhamos só nos vai fazer crescer e tornar mais fortes."