"Conseguimos mostrar que o Sporting é um clube formador não só masculino"

"Conseguimos mostrar que o Sporting é um clube formador não só masculino"

Declarações Pedro Alegria (treinador-adjunto) após o Sporting - Famalicão das meias-finais da Supertaça feminina, disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, e que terminou com a vitória dos leões por 3-0:

Sobre o jogo: "Foi uma estreia muito positiva e a vitória claramente merecida da nossa parte. Fomos o conjunto mais forte, tivemos mais bola, mais oportunidades, acho que fomos justos vencedores. Conseguimos aliar a experiência com a estreia de algumas atletas da formação e claramente mostrar a toda a gente que o Sporting é um clube formador não só masculino, mas também feminino."

O Benfica: "Fizemos um excelente jogo e agora, no dia 26, é vencer o Benfica. Espera que a vitória venha para nós, que consigamos a terceira Supertaça e continuar a ser o clube com mais Supertaças no palmarés."

O novo formato da Supertaça: "É uma oportunidade que os clubes têm de ter jogos mais competitivos já na pré-época. É com estes jogos mais competitivos que os clubes conseguem evoluir. É muito importante a Supertaça ter esta dinâmica. E estar já a dizer que o Famalicão não tem capacidade para disputar qualquer coisa é injusto. Não podemos avaliar uma época por causa de um jogo".