Cláudia Neto despede-se do Wolfsburgo

Cláudia Neto despede-se do Wolfsburgo

A futebolista internacional portuguesa esteve três anos no clube alemão

Cláudia Neto despediu-se esta quarta-feira do Wolfsburgo, depois de três temporadas no clube alemão, com a conquista de três Bundesliga e três Taças da Alemanha. De recordar que O JOGO já havia noticiado o fim de ciclo da internacional portuguesa no clube alemão em tempo oportuno.

"Obrigada por estes dois anos e meio. Digo adeus a um grande clube, com seis títulos e o sentimento de que atingi os meus objetivos", escreveu no Instagram.

Cláudia Neto, de 32 anos, capitã da seleção portuguesa, não estará já na Liga dos Campeões feminina, esta época reformulada devido à pandemia da covid-19, com os quartos de final, meias-finais e final em Espanha, a uma única eliminatória.

Em declarações à agência Lusa, Cláudia Neto confirmou que não estará em agosto na Champions, razão pela qual comunicou agora a sua saída, com a promessa de em breve poder indicar o seu futuro clube e um novo compromisso na carreira.

"Infelizmente, não vou poder estar na Champions [...]. Daí, a minha despedida", revelou a futebolista.

Na nota publicada no Instagram, a médio acrescentou que "é tempo de carregar baterias para uma nova etapa".

A internacional, considerada uma das melhores jogadoras portuguesas da atualidade e já nomeada para a melhor equipa do mundo pela FIFpro, em 2017, e para as 100 melhores do ano de 2018, pelo The Guardian, tem feito quase toda a carreira no estrangeiro.

Em Portugal, a médio representou apenas o União de Lagos (futsal), e aos 18 anos, em 2008/09, rumou ao Prainsa Zaragoza, já em futebol, no qual esteve cinco épocas, antes de jogar nas suecas do Linkoping (2014/17) e, recentemente, no Wolfsburgo (2017/2020).