Benfica aplica "chapa 9" e está na final da ronda 1 da Liga dos Campeões feminina

Benfica aplica "chapa 9" e está na final da ronda 1 da Liga dos Campeões feminina
Miguel Laezza

A formação encarnada enfrentará no próximo domingo, dia 21, a partir das 17h00, o vencedor do duelo entre ​​​​​​​Twente (Países Baixos) e Agarista CSF Anenii Noi 2020 (Moldávia).

A equipa feminina do Benfica goleou o Hajvalia (Kosovo) por 9-0 e está na final da ronda 1 da Liga dos Campeões feminina.

No Sportcampus Diekman, em Enschede, nos Países Baixos, as "águias" adiantaram-se no marcador logo aos oito minutos, com um golo da capitã Sílvia Rebelo, após passe de Marta Cintra.

Aos 15', Marta Cintra (que já tinha feito o gosto ao pé frente ao Braga, na partida da meia-final da Supertaça) dilatou a vantagem, com assistência da reforço Daniela Silva (ex-Famalicão) e, perto do intervalo, à passagem do minuto 43, a avançada brasileira bisou no desafio, desta feita assistida por Andreia Norton.

Para o segundo tempo, a técnica Filipa Patão lançou as internacionais portuguesas Rute Costa, Lúcia Alves e Jéssica Silva para os lugares de Katelin Talbert, Daniela Silva e Valéria Cantuário e, aos 48', Jéssica Silva (que já venceu a competição ao serviço do Lyon, em 2019/20) fez o 4-0, com a médio Andreia Faria a assistir.

Aos 57', Ana Vitória também escreveu o seu nome na lista de marcadoras, após assistência de Jéssica Silva e, dois minutos depois, a extremo lusa voltou a assistir, agora para o hat-trick de Marta Cintra.

Aos 63 minutos, Andreia Norton avolumou o resultado para 7-0 e, logo a seguir, Cloé Lacasse, assistida por Kika Nazareth, apontou o oitavo.

Em cima do apito final, Lúcia Alves fechou o placard em 9-0, com nova assistência de Kika Nazareth.

No próximo domingo, dia 21, a partir das 17h00, as bicampeãs nacionais defrontarão o vencedor do duelo entre Twente (Países Baixos) e Agarista CSF Anenii Noi 2020 (Moldávia) e tentarão garantir o passaporte para a ronda 2 da prova mais importante de clubes a nível europeu.