Aos 25 anos, Joana Baptista coloca um ponto final na carreira de futebolista

Aos 25 anos, Joana Baptista coloca um ponto final na carreira de futebolista
Miguel Laezza

A jogadora esteve ligada ao Clube de Albergaria durante 16 temporadas.

O Clube de Albergaria, equipa que milita na Liga BPI (primeira divisão do futebol feminino português), informou que Joana Baptista decidiu colocar um ponto final na carreira de futebolista, após 16 anos de ligação ao conjunto que pertence à Associação de Futebol de Aveiro.

A médio ofensivo, de 25 anos, participou em 112 jogos pela equipa sénior e marcou 13 golos. No que concerne a títulos, a atleta venceu a Taça Nacional de juniores em 2014. No ano seguinte, conseguiu ainda chegar à final da Taça de Portugal que se disputou no Estádio Nacional do Jamor.

Na mensagem de despedida, o Clube de Albergaria "destaca o percurso de Joana, natural de Albergaria-a-Velha, desde os escalões de base até à equipa sénior, tornando-se numa das atletas com mais jogos disputados".

Além de reconhecer "a dedicação da atleta", desejar "as maiores felicidades para o seu futuro pessoal e profissional" e agradecer pelos "16 anos de magia", a turma albergariense realça que Joana Baptista "foi uma peça fundamental do meio-campo nas últimas épocas, destacando-se pela criatividade e inúmeras assistências para golo".