Ana Borges e o jogo com a Albânia: "Queremos ficar mais perto do Euro"

Ana Borges e o jogo com a Albânia: "Queremos ficar mais perto do Euro"
Redação

Defesa do Sporting fez a antevisão à quarta e antepenúltima jornada do grupo E de qualificação para o Europeu2022, que Portugal lidera em igualdade com a Finlândia

A seleção portuguesa feminina defronta, esta terça-feira, a congénere da Albânia, em jogo referente à próxima jornada do grupo E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2022, no qual é líder invicta, com 13 pontos somados.

Em antevisão ao quarto desafio dessa etapa, a defesa Ana Borges assumiu que "é para ganhar" à formação albanesa, penúltima classificada (seis pontos), pois o objetivo das portuguesas é "ficar mais perto" da competição europeia de seleções, que se disputa em 2022.

A atleta que representa o Sporting assegurou que Portugal vai atuar como "no último jogo" [vitória sobre a Escócia por 1-0, a 27 de novembro], pediu o compromisso habitual às colegas e demonstrou estar alerta para eventuais dificuldades frente à Albânia.

"O que esperar da nossa equipa? (...) Sempre organizadas e focadas no que temos de fazer. Na Albânia, vencemos por 1-0 e elas conseguiram as suas oportunidades. Baixam linhas e são aguerridas à procura do erro. A este nível não há jogos fáceis. Temos de encarar este jogo com a mesma humildade e o mesmo respeito com que encaramos todos", afirmou à comunicação da FPF.

À partida para a antepenúltima jornada do grupo E da fase de qualificação para o Europeu2022, Portugal partilha a liderança com a Finlândia - feito alcançado na ronda anterior -, mas Ana Borges salientou que "não há tempo para euforias" e que há pontos por conquistar.

"Sabemos que temos os mesmos pontos que a Finlândia (23), (...) mas é importante não esquecermos que ainda faltam uns patamares para o sonho", destacou a jogadora do Sporting.

O jogo entre Portugal e Albânia realiza-se na próxima terça-feira, a partir das 17h45, no Estádio do Restelo, em Belém. Nos anteriores três encontros entre as duas seleções, a portuguesa obteve outras tantas vitórias.

Portugal poderá apura-se diretamente para a fase final do Euro2022 se vencer o grupo ou terminar como um dos três melhores segundos classificados.