Brasil: assalto a autocarro de equipa de futebol feminino e jogadora sofre abuso sexual

Equipa dentro do autocarro

 foto Twitter/reprodução

Jogadoras das Abelhas Rainhas, equipa brasileira, viveram momentos de terror após partida do campeonato.

As jogadores do Abelhas Rainhas, equipa de futebol feminino brasileiro, viveram momentos de terror esta quarta-feira. Após o jogo com o Fluminense do Piauí (derrota por 3-2, no campeonato estadual), o autocarro que levava as atletas foi assaltado. Uma das jogadoras foi abusada sexualmente, refere a imprensa brasileira.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que a polícia foi notificada e conseguiu recuperar alguns objetos roubados. Porém, os assaltantes fugiram.

"Pareceu um filme de terror. Nem consegui dormir, pensativa com tudo o que aconteceu, que poderia ter sido pior, que poderia ter tomado outro rumo, poderia ter tido um mar de sangue com muitas atletas a correr, o motorista a correr. Muito aterrorizante", afirmou Quitéria Alves, presidente do clube, em entrevista ao Globoesporte.

Begão Silva, treinador do Abelhas Rainhas, relatou o abuso sexual de uma das jogadoras. "Foi uma situação lamentável. Desespero total. Infelizmente aconteceu isso. Quando veem que é mulher...", contou.