Benfica vence Rangers e confirma presença na fase de grupos da Champions

Benfica segue na Liga dos Campeões

 foto LUSA

A equipa orientada por Filipa ​​​​​​​Patão garantiu, pela segunda vez consecutiva, o passaporte para a prova suprema de clubes do futebol europeu.

O Benfica apurou-se, pela segunda época consecutiva, para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina. A formação encarnada venceu o Rangers por 2-1, em casa, depois do triunfo por 2-3 no Ibrox Stadium, na semana passada.

Com o presidente Rui Costa nas bancadas do Benfica Campus, as bicampeãs nacionais dominaram, por completo, na primeira parte e criaram inúmeras oportunidades para marcar. Inspirada, Victoria Esson, guarda-redes neozelandesa da turma de Glasgow, negou as intenções de Andreia Faria (por duas vezes), Ana Vitória e Nycole Raysla, antes de, aos 38 minutos, ver o remate de Cloé Lacasse embater na barra.

Logo a abrir o segundo tempo, Ana Vitória, em excelente posição, tentou o chapéu à guardiã das escocesas, mas a bola saiu ligeiramente por cima. A partir daqui, as águias passaram a abordar o jogo de uma forma mais pragmática e apanharam um susto aos 78", quando Chelsea Cornet atirou, com muito perigo, ao lado da baliza de Rute Costa. Estava dado o aviso, que se transformou em golo de Emma Watson aos 87", na sequência de um canto.

A partida foi então para prolongamento e, nesse período, Cloé Lacasse vestiu o traje de heroína. À passagem do minuto 93, a avançado canadiana, assistida por Andreia Faria, arrancou pelo flanco esquerdo e, já dentro da área, finalizou com enorme categoria, igualando a contenda. Aos 119", a internacional portuguesa Jéssica Silva apontou o segundo tento benfiquista e acabou com qualquer dúvida.

O sorteio da fase de grupos da competição europeia, que dividirá os 16 clubes apurados em quatro grupos de quatro equipas, realiza-se na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, em Nyon, na Suíça.