Beatriz Cameirão, um prodígio que está a brilhar ao serviço do Damaiense
A jogadora alentejana mudou-se para a Damaia no início da temporada, proveniente do Benfica. É uma das capitãs e tem desempenhado um papel decisivo na equipa sensação da Liga BPI.
O Damaiense prossegue com protagonismo nesta edição da Liga BPI. A formação orientada por Tomás Tengarrinha ocupa o quarto lugar da tabela classificativa e, na jornada passada, triunfou, em casa, perante o Famalicão, por 3-1, somando a sétima vitória na prova.
"Trabalhámos bem a semana inteira e transferimos isso para o jogo. Se em agosto pensávamos que o Damaiense podia estar no lugar classificativo onde se encontra? Não, mas o que é certo é que é fruto do trabalho de toda a equipa. O balanço desta primeira parte da época é positivo. Agora pretendemos manter o que temos feito até aqui e, como tal, é continuar a trabalhar para isso", afirma Beatriz Cameirão, médio talentosa de 21 anos.
A promissora jogadora, peça fundamental do bicampeão Benfica nas duas últimas temporadas, mudou-se este ano para o Damaiense e envergou, desde logo, a braçadeira de capitã e a camisola 10, assumindo-se como um pêndulo na formação da Amadora. "O Damaiense surgiu inesperadamente e decidi arriscar, pelo projeto e pela valorização que me deram. Por agora, estou bem, estou feliz e pretendo ajudar ao máximo o clube a fazer uma grande temporada", assume Beatriz, que fala também de capitanear o grupo sendo ainda tão jovem. "Acho que a idade acaba por ser um número. Ao longo da minha vida fui sempre capitã ou sub-capitã, mas o que é de realçar é o trabalho feito pelas três líderes de equipa".
O treinador
Tomás Tengarrinha
Idade: 31 anos
No Damaiense desde a temporada passada, liderando o clube até à Liga BPI, o jovem técnico é uma verdadeira lufada de ar fresco no futebol feminino e está a construir uma carreira brilhante. Esta temporada, na Damaia, Tomás Tengarrinha contabiliza 11 vitórias em 19 jogos e tem conduzido a equipa para o trilho certo.
A jogadora
Beatriz Cameirão
Idade: 21 anos
Posição: médio
Com apenas 21 anos e com vários títulos na vitrina, a médio é uma das jogadoras mais impactantes da Liga BPI e promete não ficar por aqui. A internacional jovem portuguesa é uma das mais poderosas armas do Damaiense, somando três golos e seis assistências em
17 jogos. Cameirão promete dar que falar!