Declarações após o jogo Portugal-Noruega (1-1), da terceira e última jornada do Grupo A2 de qualificação para o Europeu feminino de futebol de sub-19 de 2025, disputado esta terça-feira em Oeiras
Corpo do artigo
Marisa Gomes (selecionadora de Portugal): “Queremos estar nos grandes palcos. É para isso que trabalhamos e elas merecem lá estar porque têm qualidade de jogo, qualidade individual e precisam de estar nas grandes competições para continuar a formação delas. Vamos trabalhar sempre para dar o melhor de nós e, portanto, vamos lutar para chegar o mais longe possível porque isso é ser Portugal, é dignificar a nossa camisola, é ser Portugal até ao fim, do primeiro ao último minuto, e é essa a característica desta equipa. Portanto, vamos ao Europeu, que, por tudo o que foi feito, é o que elas merecem”.
Neide Guedes (autora do golo da seleção portuguesa): “Demos tudo até ao fim e, no final, conseguimos ser felizes. Agora, vamos todas juntas para a festa e festejar isto, porque merecemos muito. Foram três anos a trabalhar para isto. Não começámos logo a festejar, não sabíamos o que dizer, mas vimos que fizemos uma história gigante até aqui. Fizemos um percurso lindo e teve de ser agora, pois merecemos muito o que conseguimos".
Érica Cancelinha (jogadora da seleção portuguesa): “Sabíamos que era uma seleção muito difícil, muito forte fisicamente, e tentámos contornar essa forma de jogar com o nosso jogo. No início foi difícil, mas depois acabámos por conseguir. Agora, sonhamos com a ida à Polónia, e estes festejos no final dizem tudo”.