Uma máquina de golos entre a elite europeia: Benfica só vê o Barcelona à frente
As águias já ultrapassaram a marca dos 100 remates certeiros na temporada em curso.
Corpo do artigo
À entrada para o último terço da presente época, o Benfica, que já arrebatou a Supertaça em setembro do ano passado, encontra-se em todas as frentes – líder da Liga BPI, quartos de final da Liga dos Campeões, meias-finais da Taça de Portugal e final da Taça da Liga. E o golo tem sido o denominador comum do excelente desempenho conseguido pelas encarnadas nas diversas competições.
Numa análise às "big-5" do futebol feminino do Velho Continente (França, Alemanha, Espanha, Inglaterra e Portugal), somente o campeão europeu e tetracampeão espanhol Barcelona apresenta mais remates certeiros (125) do que as águias (105). O bicampeão francês Lyon, próximo adversário da turma lisboeta na Champions, fecha o pódio (102), sendo que apenas estas três equipas já ultrapassaram a marca da centena de tentos em 2023/24. O Chelsea é o conjunto inglês que mais tem faturado (65), enquanto o Eintracht Frankfurt encabeça a lista por terras germânicas (53).
Marie-Yasmine Alidou (21 golos), Kika Nazareth (18), Lúcia Alves (9), Jéssica Silva (8), Marta Cintra (8) e Andrea Falcón (8) são, neste momento, as máximas artilheiras da formação orientada por Filipa Patão, que procura conquistar um inédito "quadriplete" português na mesma temporada.