Esta seria a segunda prova continental de clubes para mulheres, depois da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Poderá estar para nascer uma nova competição europeia de futebol feminino. De acordo com o “The Telegraph”, o Comité Executivo da UEFA irá analisar, este sábado, na cidade alemã de Hamburgo, uma proposta para introduzir, a partir do verão de 2025, uma prova de segundo nível para mulheres.
Segundo uma fonte do organismo que rege o futebol europeu, a perspetiva de criar uma espécie de Liga Europa para os clubes femininos está agora “mais perto do que nunca”, embora o projeto só possa avançar se receber a aprovação do Comité Executivo da UEFA.
Recorde-se que, neste momento, apenas existe uma competição europeia de futebol feminino – a Liga dos Campeões, que se disputa desde 2001 –, ao contrário daquilo que sucede na versão masculina, onde há três provas: a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Liga Conferência.
Este seria, sem dúvida, mais um grande passo na afirmação do futebol feminino, que, ao nível de seleções, conta com competições como o Campeonato do Mundo, o Campeonato da Europa e a Liga das Nações, a mais recente prova da UEFA.