Na quinta-feira, Emma Hayes causou polémica após considerar que as relações entre jogadoras são algo "inapropriado" e difícil de lidar num balneário
Corpo do artigo
Emma Hayes, treinadora da equipa feminina do Chelsea, lamentou ter dito na quinta-feira que relações amorosas entre jogadoras ou que envolvam técnicos são algo “inapropriado”, uma opinião que gerou imediatamente polémica, resultando em críticas nas redes sociais.
Esse comentário foi proferido pela técnica na antevisão do jogo de sexta-feira entre o atual líder da Liga feminina inglesa e o Arsenal (3-1), com Hayes a mostrar-se arrependida no final da partida.
“Ontem [quinta-feira], falhei comigo mesma. Não acho que tenha sido correto da minha parte usar o termo ‘inapropriado’ para me referir às jogadoras”, corrigiu.
Na sequência do comentário inicial de Hayes, Jess Carter, defesa do Chelsea que namora com a colega de equipa Ann-Katrin Berger, reagiu com um “gosto” a uma publicação que considera as declarações da sua treinadora “de loucos”.
Questionada sobre essa reação, a técnica dos blues admitiu que falou sobre o assunto com a equipa, mas salientou que sempre apoiou as suas jogadoras, cujo profissionalismo também defendeu.
“Jess e eu tivemos uma conversa, tal como tive com outras jogadoras da equipa. Eu não retiro o que disse, mas tenho zero criticismo para qualquer jogadora do meu balneário e para o seu profissionalismo, dado o que já deram ao clube independentemente do seu estatuto ou de com quem namoram”, vincou, terminando com uma espécie de “recado” à sua atleta.
“Sempre apoiei de forma inacreditável todas as minhas jogadoras e tenho sido uma campeã da igualdade. Como sempre disse às minhas jogadoras, mesmo que discordemos de alguma coisa na vida, não devemos resolver isso publicamente”, concluiu.