"Todas acreditamos que vamos ganhar e garantir o lugar que tanto desejamos no Europeu"

Carolina Mendes, internacional portuguesa
FPF
Portugal joga na terça-feira a segunda mão do play-off de apuramento para o Campeonato da Europa de 2022, após a derrota por 1-0 no primeiro jogo, no Restelo.
Depois da derrota por 1-0, no Estádio do Restelo, na primeira mão do play-off de apuramento para o Campeonato da Europa de 2022, a seleção feminina parte este domingo para Moscovo, onde irá disputar o jogo da segunda mão frente à Rússia.
Na bagagem, as portuguesas levam a confiança de um desfecho mais risonho do que o de sexta-feira, mas a consciência de que um jogo complicado as espera.
"Esperamos um jogo complicado em Moscovo. A Rússia é experiente em competições internacionais e já demonstrou ser muito combativa", começou por dizer Carolina Mendes no final do treino deste domingo, na Cidade do Futebol.
"No entanto, a exibição que fizemos frente a elas no Restelo oferece-nos confiança. Sinto o nosso grupo confiante, bem preparado e muito empenhado em inverter o resultado desfavorável da primeira mão. Todas acreditamos que vamos ganhar terça-feira e garantir o lugar que tanto desejamos no Europeu", continuou.
"A sorte também faz parte do jogo. Tivemos mais qualidade em vários momentos do jogo, para não dizer em todos, e elas acabaram por marcar num lance fortuito", disse ainda.
A segunda mão está agendada para as 15h00 de terça-feira, num jogo que poderá ter público, e será dirigida pela árbitra francesa Stéphanie Frappart.
"As autoridades russas permitem um número mínimo de adeptos e isso não nos afeta. É um regresso à normalidade e até é bom vermos algum colorido nas bancadas. É claro que o ideal seria uma plateia a torcer pelas nossas cores, mas é impossível fora de nossa casa", concluiu Carolina Mendes.
