Internacional portuguesa deixou o Atlético de Madrid e reforça a campeã de Itália
Corpo do artigo
A equipa feminina da Juventus anunciou esta quinta-feira a contratação de Tatiana Pinto, que deixa o Atlético de Madrid ao fim de uma época e torna-se na primeira jogadora portuguesa da história do clube italiano.
A médio de 29 anos, internacional portuguesa em 129 ocasiões, assinou até 2027 com a campeã de Itália, mudando-se para Turim depois de uma época em que marcou três golos e fez cinco assistências em 35 jogos pelo Atlético.
“É incrível. Foi verdadeiramente inesperado, mas mal a Juventus me contactou, fiquei delirante por vir para aqui. Sou uma jogadora muito ambiciosa e ser a primeira jogadora portuguesa da Juventus deixa-me muito feliz, também pelo meu país. Acho que a Juventus é o clube perfeito para quem quer vencer títulos, jogar ao mais alto nível e competir em todas as provas. Penso que encaixa perfeitamente na minha ambição. Acabei de chegar, mas já percebi que este é um clube que quer vencer tudo. Identifico-me totalmente com esses valores”, salientou, em declarações aos meios “bianconeri”.
Tatiana Pinto descreveu-se como uma jogadora “agressiva” e que se coloca ao serviço da equipa, estando disponível para atual em qualquer posição: “Gosto de ajudar na defesa e de fazer o trabalho sujo enquanto médio ‘box-to-box'. Gosto de empurrar para a frente e de procurar fazer golos ou assistências para as minhas colegas de equipa. Puxo sempre para conseguir mais”, vincou.
Além disso, a ex-Sporting, onde venceu dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, referiu que pretende ajudar as transalpinas com a sua experiência e também aprender com as suas novas colegas. “Na vida, tens sempre de aprender. No dia em que paras, estás acabada. Acho que posso dar imenso e penso que elas me podem ensinar muito. Mal posso esperar para as conhecer, experienciar a cultura italiana e trazer a minha mentalidade de disciplina e profissionalismo para aqui”, concluiu.
Desde que saiu do Sporting, em 2020, Tatiana Pinto jogou ainda no Levante e no Brighton antes de rumar ao Atlético de Madrid, abraçando agora uma nova aventura na “Vecchia Signora”.