Tatiana Pinto: "A Liga das Nações tem de ter VAR. Um erro tirou-nos a Liga A"
Declarações de Tatiana Pinto após o jogo Portugal-França (0-1), da sexta jornada do Grupo A2 da Liga das Nações feminina de futebol, disputado hoje, em Leiria
Corpo do artigo
Análise: "Super frustrada depois do jogo de hoje, contra uma das melhores seleções do mundo, olhos nos olhos. A criar as melhores oportunidades do jogo. Sempre por cima. Uma França muito insegura. Infelizmente, um erro da arbitragem tirou-nos a Liga A. A Liga das Nações tem de ter VAR. Não era fora de jogo e tenho a certeza de que esse golo ditaria outro resultado. Muito triste, mas voltaremos, com certeza, mais fortes."
Desigualdes: "Quando falamos de igualdade é precisamente neste tipo de coisas. Mais uma vez, o feminino acaba sempre por ser prejudicado. O VAR tem de ser implementado nas grandes competições, assim como no masculino é. Para nós, tem de ser o mesmo e é por isso que temos de continuar a lutar, infelizmente."
Percurso: "Foi uma Liga das Nações com alguns altos e baixos. Não estivemos no nosso melhor em alguns jogos e assumimos. Hoje, demos uma excelente resposta ao que o jogo pedia, mas temos de pegar no que correu bem, corrigir o que não esteve tão bem e arranjar a nossa melhor versão para colocar Portugal no lugar em que merece estar, que é na Liga A".