As leoas, orientadas por Mariana Cabral, vão à procura da primeira conquista na prova.
Corpo do artigo
O Sporting está nas meias-finais da Taça da Liga de futebol feminino. A turma orientada por Mariana Cabral foi ao reduto do Damaiense vencer por 1-4, na segunda mão dos quartos de final da prova (na primeira mão, em Alcochete, já tinha triunfado por 1-0, com golo de Brenda Pérez), e, desta forma, apurou-se para a fase seguinte.
No Complexo Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva, a vitória das leoas começou a ser construída aos 16 minutos. Cláudia Neto recebeu a bola à entrada da área, tocou para trás e Andreia Bravo, centrocampista de 17 anos, com um disparo fantástico, de pé direito, abriu o ativo.
Perto do intervalo, na sequência de um canto cobrado por Fátima Dutra, a internacional portuguesa Ana Capeta, com um cabeceamento exímio, dilatou a vantagem.
Na segunda parte, aos 56", Jorian Baucom foi expulsa por duplo amarelo e deixou o conjunto da Amadora reduzido a dez elementos. Contudo, à passagem da hora de jogo, Madalena Contente conseguiu reduzir a diferença no marcador.
Na etapa final do desafio, Diana Silva, lançada aos 80", bisou e selou a passagem da formação de Alvalade: aos 84", a avançado, de 27 anos, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Ana Borges e, aos 90+1", fechou a contagem de pé esquerdo, após Andreia Bravo ter assistido de trivela.
Pela quarta temporada seguida, o Sporting encontra-se entre as quatro melhores equipas da competição.