As leoas levaram a melhor na visita ao Famalicão, equipa que conquistou a Taça de Portugal na época passada.
Corpo do artigo
O Sporting apurou-se, este domingo, para a final da Supertaça de futebol feminino, após bater, fora de portas, o Famalicão, vencedor da Taça de Portugal na última temporada, por 0-2.
No reduto do "Vila Nova", um autogolo da capitã Regina Pereira (48") e um penálti convertido pela internacional portuguesa Cláudia Neto (53"), ambos no início da segunda parte do desafio, deram o triunfo às leoas.
Assim sendo, a formação de Alvalade, orientada por Mariana Cabral, irá defrontar o Benfica na decisão do troféu, marcada para o próximo dia 13, no Estádio Municipal de Aveiro, a partir das 19h45. Já na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares, a turma famalicense medirá forças com o Braga, que, no duelo das meias-finais, foi derrotado pelas águias por 4-2 no desempate por grandes penalidades, depois de uma igualdade a três bolas no fim do tempo regulamentar.