Maiara Niehues assinou o primeiro aos 23' e perdeu um dente. Brenda Pérez fez o 2-0 aos 83' e não se livrou de um puxão de cabelo
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Damaiense por 2-0, num duelo a contar para a 17.ª jornada da Liga BPI e mantém-se no segundo lugar da tabela com 13 pontos, um a menos do que o líder Benfica, que também tem menos um jogo.
Maiara Niehues fez o primeiro golo aos 23 minutos, na sequência de um cruzamento de Ana Borges. A guarda-redes do Damaiense sacudiu a bola contra o rosto de Niehues que encaminhou a bola para a baliza, num lance em acabou por perder um dente.
O duelo ainda estava só no início e teve mais do que tempo para outras situações inusitadas. As leoas foram sempre superiores e tiveram mais oportunidades de golo, incluindo aos 71 minutos, quando Ana Capeta esteve quase a fazer o 2-0. O golo, no entanto, acabou anulado.
O triunfo do Sporting só se consolidou aos 83’, com Brenda Pérez a assinar o segundo após passe de Diana Silva. O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Alisson Blais, da equipa da Amadora, por ter puxado o cabelo a Brenda Pérez a menos de um minuto para o final.