No jogo grande da jornada, as minhotas estão obrigadas a vencer em Alcochete, enquanto à equipa da casa, basta um empate
Corpo do artigo
Este sábado, há jogo grande em Alcochete. O Sporting recebe o Braga num duelo que vai decidir qual das duas equipas carimba o acesso à final da Taça da Liga. Será a quarta vez que ambas as formações medem forças esta temporada com saldo negativo para o Braga, que apenas na Academia para a Taça de Portugal.
Moralizadas pelo triunfo sobre o Benfica na semana passada, as leoas querem ultrapassar o Braga. "É mais um jogo difícil, com um nível de complexidade grande. Podemos esperar um jogo bem disputado entre duas equipas que querem um resultado positivo. Será um excelente jogo de futebol", referiu Susana Cova.
Em declarações à Sporting TV, a treinadora do Sporting, que lidera o grupo com quatro pontos, mais um que o Braga, perspetiva um Braga "à imagem do seu treinador". "Será uma equipa a procurar a verticalidade, espaço nas costas da nossa defesa e alguns momentos de distração nossos", sublinhou.
Autora de um golaço no dérbi com as águias, Raquel Fernandes antevê uma partida "emocionante". "Fui muito feliz ao fazer o golo. A professora pede para batermos de primeira e nem pensei. Só tive intenção de bater de primeira e fiz um belo golo. Com o Braga, sabemos que o empate põe-nos na final, mas jogamos para ganhar e não vamos cometer os erros do passado", disse a médio brasileira.
Obrigado a vencer, o Braga não pensa noutro desfecho. "Sabemos que a nós só nos interessa esse resultado, ao Sporting interessa o empate ou a vitória, mas a nós não. As pessoas podem esperar um Braga semelhante ao que foi a Alcochete na primeira jornada do campeonato e ao que foi a Alcochete para a Taça disputar a eliminatória e ganhar. Vai ser um jogo entre duas grandes equipas", disse o treinador das minhotas, Miguel Santos.
Também aos canais do clube, a central Diana Gomes também só quer os três pontos. " A ambição da equipa e do clube é passar à final da Taça da Liga, é uma competição nova e queremos deixar a nossa marca e ganhar o primeiro título. Vai ser um jogo difícil, ambas as equipas vão querer ganhar, vai ser de alta intensidade e vai-se resolver nos pequenos detalhes. Como já disse, temo-nos preparado durante a semana e acho que a equipa está preparada para fazer um grande jogo", sublinhou.
No outro jogo da jornada, o Benfica, com quatro pontos, recebe o Futebol Benfica, já sem possibilidades de chegar à final.