As "leoas" bateram o Famalicão e vão defrontar o Benfica na final, que se disputará no próximo dia 26, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Corpo do artigo
O Sporting recebeu e venceu o Famalicão por 3-0 e, desta forma, garantiu o passaporte para a final da Supertaça de futebol feminino.
No Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a formação leonina adiantou-se no marcador aos 15 minutos. Depois de um excelente envolvimento coletivo, Brenda Pérez deu o melhor seguimento a um cruzamento atrasado da capitã Ana Borges e fez mexer o placard.
No segundo tempo, à passagem do minuto 55, a avançada Ana Capeta marcou à antiga equipa, após ser assistida por Diana Silva e, aos 70", Joana Martins viu Diana Silva desmarcar-se nas costas da defensiva famalicense, colocou-lhe a bola com mestria e a internacional portuguesa, que esteve presente no Campeonato da Europa de Inglaterra, não desperdiçou e bateu a guarda-redes brasileira Dani Neuhaus pela terceira vez.
O conjunto verde e branco, orientado por Mariana Cabral, vai defrontar o eterno rival Benfica no jogo decisivo da prova (que se disputará no próximo dia 26, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 20h30), naquela que será a reedição da final da última época.
No mesmo dia e no mesmo local do encontro da final, pelas 11h00, o Famalicão medirá forças com o Braga, na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares.
15084354
15084408