A central do Barcelona ficou com uma “ferida de guerra” no terreno do Atlético de Madrid.
Corpo do artigo
O encontro entre Atlético de Madrid e Barcelona, realizado este domingo e referente à quinta jornada da liga espanhola de futebol feminino, ficou marcado por várias ações polémicas em redor da equipa de arbitragem.
Num dos casos, Mapi León, central da turma catalã, acabou por abrir a zona da sobrancelha na sequência de uma cotovelada dada por Merel van Dongen, lance que não teve qualquer penalização disciplinar para a jogadora neerlandesa das “colchoneras”. Nesse sentido, a defesa “blaugrana”, de 28 anos, que foi suturada com alguns pontos, recorreu às redes sociais para deixar uma advertência, partilhando o vídeo do momento e imagens da “ferida de guerra”.
“Precisamos de VAR”, escreveu a internacional espanhola no X, antigo Twitter.
Relativamente ao resultado da partida, a turma da Cidade Condal, atual tetracampeã em título, acabou por vencer por 0-1, com Alexia Putellas, melhor futebolista do mundo em 2021 e 2022, a assinar o golo decisivo.
Recorde-se que a Liga BPI, primeira divisão do futebol feminino português, foi a primeira liga europeia a introduzir a tecnologia do VAR, no início da presente época.