Aitana Bonmatí, vencedora da Bola de Ouro de 2023, esteve “diabólica” diante das “merengues”.
Corpo do artigo
O Barcelona recebeu e derrotou, este domingo, o eterno rival Real Madrid por 5-0, num encontro relativo à nona jornada da Liga F.
Com a capitã Alexia Putellas a ser a principal baixa do “El Clásico”, devido a lesão [ver notícia relacionada], Aitana Bonmatí, a vencedora da Bola de Ouro deste ano, assumiu o protagonismo e, logo aos 17 minutos, abriu o ativo no Estadi Olimpic de Montjuïc, com Caroline Graham Hansen a fazer a assistência.
A equipa culé ia criando oportunidades flagrantes e, à passagem dos 43’, na recarga a um remate sensacional de Salma Paralluelo, que embateu, com estrondo, no travessão, CGH fez o segundo. Ainda antes do intervalo, Mariona Caldentey deixou o placard em 3-0.
Já na segunda parte, nos derradeiros instantes do desafio, Claudia Pina (90+1’) e Vicky López (90+3’) completaram a “manita” das campeãs europeias e tetracampeãs espanholas, com Aitana Bonmatí e Esmee Brugts a serem as autoras dos passes decisivos.
Com este triunfo, o conjunto às ordens de Jonatan Giráldez segue na liderança da I Divisão do futebol feminino espanhol, apresentando um registo assombroso (27 pontos, 39 golos marcados e dois sofridos). Por outro lado, as “merengues” ocupam a segunda posição, com os mesmos 21 pontos do Levante, terceiro classificado.