As duas internacionais portuguesas foram titulares nas suas respetivas equipas.
Corpo do artigo
O Sevilha e a Real Sociedad empataram, a duas bolas, na ronda quatro da liga espanhola feminina.
Com Diana Gomes a titular (a central, ex-Braga, atuou os 90 minutos), a formação nervionense inaugurou o marcador aos 16", quando Ana Franco, assistida por Amanda Sampedro, atirou a contar.
No segundo tempo, Jessica Martínez, de penálti, dilatou a vantagem sevilhana, aos 76". Contudo, à passagem do minuto 85, a Real Sociedad, de Andreia Jacinto (a médio contratada ao Sporting começou no onze inicial e foi substituída aos 67"), reduziu a diferença, com a capitã Nerea Eizaguirre a fazer um chapéu, do "meio da rua", à guarda-redes Esther Sullastres. Em período de compensação, após um canto de Allegra Poljak, Gaby García cabeceou para o fundo das redes e igualou o resultado.
Na tabela classificativa, a Real Sociedad ocupa a sexta posição, com cinco pontos, enquanto o Sevilha é 14º, com apenas um ponto conquistado.
As internacionais portuguesas Diana Gomes e Andreia Jacinto integram a lista de 25 jogadoras convocadas pelo selecionador Francisco Neto para o play-off de acesso ao Mundial de 2023 (Portugal medirá forças com a congénere belga na próxima quinta-feira, dia 6, em Vizela, a partir das 18h00) e vão juntar-se à comitiva nacional, que está a treinar na Cidade do Futebol, esta segunda-feira.