Nova infraestrutura da Cidade do Futebol vai ser inaugurada na quarta-feira
Corpo do artigo
Um dia antes da inauguração da FPF Arena Portugal, a nova infraestrutura da Cidade de Futebol recebeu uma visita da Seleção Nacional feminina, acompanhada por funcionários da Federação Portuguesa de Futebol.
No âmbito dessa visita, Fernando Gomes, presidente da FPF, lembrou que o projeto foi uma “promessa feita após a conquista dos títulos europeu e mundial de futsal”, agradecendo por isso a todos os colaboradores pela sua “dedicação e responsabilidade”: “Esta casa tem um bocadinho de todos nós”, rematou.
Por seu lado, o engenheiro António Laranjo, colaborador da FPF desde 2013, retribuiu o agradecimento de Gomes e destacou o nascimento de “mais um filho” da Cidade do Futebol e da federação, que representa “trabalho árduo e muita paixão”.
Composta por dois edifícios, a FPF Arena Portugal tem um espaço de jogo e treino com uma bancada para 240 pessoas e uma tribuna de imprensa, para além de vários espaços multiusos, sendo o outro a nova “casa” do Canal 11.
A obra envolveu a construção de nove balneários, sete elevadores, uma sala de conferências, um auditório e 136 lugares de estacionamento, tendo sido ainda instalados 38 painéis solares, 724 painéis fotovoltaicos e 73 câmaras de videovigilância, para além de 25 mil espécies de árvores e arbustos plantadas.
A arena será inaugurada a partir das 15h00 de quarta-feira, incluindo no seu programa de festas um jogo solidário em que participarão nomes como Pepe, Éder, Hélder Postiga, Nani e Ricardinho, entre outros.