Declarações ao Canal 11 após o jogo Portugal-Polónia (1-1), da terceira e última jornada do Grupo B do Campeonato da Europa feminino de futebol de sub-17, disputado este domingo, em Malmö, na Suécia
Corpo do artigo
Carlos Sacadura (selecionador de Portugal): “Defrontaram-se duas grandes equipas, num grande jogo de futebol. Caímos, mas caímos de pé, e com a certeza de que este é o palco onde nós queremos andar. As jogadoras foram inexcedíveis. Penso que da primeira para a segunda parte, melhorámos muito a qualidade do nosso jogo e, mais uma vez, até ao último sangue, até ao último suor, lutámos para conseguir os nossos objetivos, o que passaria por conseguir ganhar este jogo. Não o fizemos, mas temos a certeza que esta é uma grande geração e que lhe vamos poder proporcionar mais oportunidades de voltar a estar neste palco.
Mensagem transmitida às jogadoras: "Uma mensagem, fundamentalmente, de conforto, mas, acima de tudo, de incentivo, porque elas foram grandes, dignificaram bem o país, dignificaram bem o nosso futebol e deixaram bem a imagem de onde queremos estar, que é em todas as fases finais dos europeus. Continuaremos a trabalhar para isso”.
Joana Valente (autora da golo de Portugal): “Demos tudo até ao fim, fizemos o que pudemos e, infelizmente, não conseguimos passar [às meias-finais], que era o nosso grande objetivo. Agora, é levantar a cabeça. Acabou, para nós, a época na Seleção, mas ficámos com o sentimento de que demos tudo e não estou arrependida de nada do que fiz, nem a equipa".
Exibição: "Foi fruto do nosso trabalho ao longo da época, trabalhámos muito para aqui estar e acho que representámos Portugal da melhor forma que podíamos ter feito. Como disse, demos tudo, mas não foi possível a nossa passagem às meias-finais”.