Equipa orientada por Francisco Neto, ultrapassada agora pela Polónia, ocupava o melhor posto de sempre na lista do organismo que gere o futebol mundial
Corpo do artigo
A seleção portuguesa de futebol feminino caiu uma posição no "ranking" da FIFA, ocupando agora o 30.º lugar, numa hierarquia mundial que continua a ser liderada pelos Estados Unidos, anunciou, esta sexta-feira, o organismo.
Desde a publicação da última atualização do "ranking", feita em abril, Portugal disputou apenas dois encontros particulares, em junho, primeiro com os Estados Unidos (derrota por 1-0) e depois com a Nigéria (3-3).
Depois de ter atingido o melhor lugar de sempre na classificação da FIFA (29.º), a equipa liderada por Francisco Neto perdeu uma posição, ocupando agora o 30.º posto, com 1.670 pontos, tendo sido ultrapassada pela Polónia.
No topo da lista hierárquica, os campeões mundiais Estados Unidos continuam a liderar, seguidos da Alemanha, segunda posicionada e melhor seleção europeia, e da França, terceira.
A única alteração no "top 10" ocorreu com o Japão, antigo campeão mundial, que subiu ao 10.º posto, relegando a Coreia do Norte para 11.º. O próximo "ranking" do futebol feminino da FIFA será divulgado em 20 de agosto.