Internacional portuguesa chega ao emblema leonino proveniente do Torreense
Corpo do artigo
A médio internacional portuguesa Samara Lino vai jogar na equipa feminina de futebol do Sporting, depois de ter vestido as cores do Torreense nas últimas duas épocas, anunciou esta quinta-feira o clube lisboeta, em comunicado.
Os vice-campeões nacionais anunciaram a contratação de Samara Lino após duas épocas no emblema de Torres Vedras, no qual se destacou e conquistou uma Taça de Portugal.
“Desde que cheguei a Portugal, fascinei-me pelo Sporting e já tinha familiares que também gostavam. É um clube grande, com muita história. Há jogadoras do Sporting de que gosto muito e, agora, com quem vou ter de disputar a posição, como a Cláudia Neto, a Brenda [Pérez] e a Joana [Martins]. São jogadoras que acompanho há algum tempo e que têm uma qualidade imensa. Fico muito feliz por poder evoluir ao lado delas”, manifestou a médio, citada pelos meios de comunicação dos verdes e brancos.
Samara, de 26 anos, que esteve recentemente com a seleção portuguesa no Europeu2025 feminino, na Suíça, mas na condição de não inscrita, deixou claro que quer ganhar títulos.
“Num clube grande como o Sporting queremos ganhar títulos. Eu vim para ajudar e espero que seja uma época vencedora”, expressou a antiga jogadora do Torreense, que conta apenas com uma internacionalização pela principal seleção das quinas.
Nascida no Brasil, a médio centro conta com passagens pelo Clube de Albergaria, o Völsungur, da Islândia, e ainda no futebol universitário dos Estados Unidos.
“Chego ao Sporting com essa experiência e espero poder dar isso ao grupo. Sou uma médio mais defensiva, mas também gosto de ir para a frente. Acho que sou boa no passe, ajudo na construção de jogo e gosto muito de ter a bola, que é também uma característica de jogo do Sporting”, concluiu.