Rubiales antes da meia-final do Mundial: “Quem tem mais ovários, elas ou nós?”
O antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está a apresentar um vídeo para sustentar a boa relação que mantinha com as jogadoras da seleção.
Corpo do artigo
Luis Rubiales, ex-presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), apresentou, como prova, um vídeo que tem o objetivo de baixar a sua suspensão de três anos de qualquer função no mundo futebolístico, castigo que foi imposto pela FIFA.
O antigo líder máximo da RFEF foi suspenso na sequência do beijo polémico que deu à jogadora Jenni Hermoso, no dia 20 de agosto, em Sydney, na Austrália, nos festejos da conquista da nona edição do Campeonato do Mundo de futebol feminino, que consagrou “La Roja” pela primeira vez.
No vídeo em questão, que tem mais de cinco minutos e foi divulgado pelo jornal “El Español”, Luis Rubiales aparece a incentivar as futebolistas espanholas antes da meia-final do Mundial, diante da Suécia, pretendendo, agora, usar isso como testemunho da boa relação que mantinha com as atletas.
Durante a palestra, Luis Rubiales perguntou à avançado Esther González “quem tem mais ovários, elas ou nós?”, ao que a jogadora respondeu “nós”. De seguida, o ex-dirigente pediu para a atleta – que conquistou o campeonato norte-americano, ao serviço do Gotham FC, na madrugada do passado domingo, tendo marcado o golo decisivo do triunfo na final diante do OL Reign (1-2) – falar mais alto porque era de Granada e Esther atirou “nós!”.