Rapinoe e o beijo de Rubiales: "Jenni Hermoso foi fisicamente agredida por este tipo"
Jogadora norte-americana garante que houve "misogenia e sexismo"
Corpo do artigo
Megan Rapinoe, futebolista norte-americana, não conseguiu conter a revolta numa entrevista ao 'The Atlantic', na altura em que foi questionada sobre o polémico beijo do presidente da federação espanhola, Luis Rubiales, a Jenni Hermoso, jogadora da seleção feminina depois da conquista do Mundial.
"Fez-me pensar no que temos de suportar. Pensem no quanto teve de aguentar a equipa espanhola, algumas jogadoras revoltaram-se no ano passado (para protestar contra os maus tratos do treinador e da federação) e agora não estão na equipa. Talvez isso as tenha impulsionado, mas não deveria ser assim", explicou a jogadora, que se sagrou duas vezes campeã do Mundo pelos Estados Unidos.
16901840
Rapinoe fala ainda de uma imagem em que Rubiales coloca a mão nos genitais na tribuna.
"Há outra imagem que destaca um nível profundo de misogenia e sexismo dessa federação e desse homem, quando coloca a mão entre as pernas... Em que tipo de mundo vivemos? Jenni Hermoso estava a celebrar e acabou por ser fisicamente agredida por este tipo", referiu ainda.
In an exclusive interview with Franklin Foer, the retiring soccer star Megan Rapinoe discusses her detractors, the U.S. team"s role in the global game, and taking penalty kicks. https://t.co/bsM3ra7OLM pic.twitter.com/Ptl73SU4vW
- The Atlantic (@TheAtlantic) August 22, 2023
16901917