Rapinoe mostra Lucy Bronze a confortar rival e namorada: "Gays acima de todos"
Defesa inglesa, também com nacionalidade portuguesa, sagrou-se bicampeã europeia no domingo, vencendo... a suposta namorada, que tratou de confortar no relvado. Antiga internacional norte-americana e conhecida ativista da causa LGBT aplaudiu o momento nas bancadas
Corpo do artigo
Megan Rapinoe, antiga internacional pelos Estados Unidos e conhecida ativista da causa LGBT, marcou presença no domingo na final do Europeu feminino de 2025, em que a Inglaterra se sagrou bicampeã após vencer a Espanha, atual campeã do Mundo, no desempate por penáltis, após igualdade 1-1 ao fim de prolongamento.
A ex-jogadora, de 40 anos, vencedora de dois Mundiais pelos EUA e retirada desde 2023, assistiu à final nas bancadas do estádio St. Jakob Park, em Basileia, na Suíça, e não ficou indiferente a um momento carinhoso em que Lucy Bronze, após a vitória inglesa nos penáltis, consolou no relvado a rival Ona Batlle, que também é a sua suposta namorada (relação nunca foi assumida publicamente).
“E também gays acima de todos... Adoro isto aqui”, escreveu Rapinoe numa “story” no Instagram em que mostra esse consolo da defesa do Chelsea, que tem dupla nacionalidade portuguesa e revelou mais tarde que disputou este Europeu... com uma tíbia fraturada.
“Eu joguei todo este torneio com uma tíbia fraturada, mas ninguém sabia. E agora lesionei o meu outro jogo hoje. Acho que é por isso que recebi tantos elogios das minhas colegas depois do jogo com a Suécia (nos quartos de final), porque é isto que é preciso para jogares por Inglaterra. Eles sabem que é isso que eu farei e penso que nos inspirámos umas às outras ao aguentarmos coisas assim, penso que isso nos levou até ao final. Foi muito doloroso, mas agora vou festejar e desfrutar, só isso”, explicou Bronze.
Ora veja: