Radialista afastado por comentários sexistas sobre seleção feminina da Austrália
Marty Sheargold foi afastado da emissora australiana Triple M
Corpo do artigo
Marty Sheargold, humorista e radialista da emissora australiana Triple M, foi afastado do seu cargo depois de proferir comentários misóginos em relação à seleção feminina australiana.
Entre outras ofensas, disse que as jogadoras da sua seleção lhe lembravam “meninas do 10.º ano”, insinuando que os jogos o aborreciam. Além disso, também se recusou a acompanhar a AFC de 2026, que vai acontecer na Austrália. Essa competição funciona como apuramento das seleções asiáticas para o Mundial Feminino.
“A Federação Australiana de Futebol está profundamente desapontada com os comentários inaceitáveis feitos por Marty Sheargold no Triple M. Tais observações não apenas diminuem as conquistas e contribuições extraordinárias de nossa seleção feminina, mas também não reconhecem o profundo impacto que tiveram no desporto e na sociedade australiana. Cada comentário, cada relatório e cada discussão moldam a perceção pública e reforçam os valores de nossa sociedade em relação a mulheres e meninas no desporto”, posicionou-se a Federação em comunicado.
Depois de ser afastado, Sheargold retratou-se sobre o assunto: “Qualquer comédia, incluindo a minha, passa dos limites às vezes. Consigo entender que as pessoas possam ter se sentido ofendidas com os meus comentários sobre as jogadoras. Peço sinceras desculpas.”