Quase dois milhões de pessoas assistiram ao triunfo da Seleção feminina na sexta-feira
O Portugal-Irlanda do Norte foi o sétimo programa mais visto do dia.
Corpo do artigo
O triunfo da Seleção Nacional de futebol feminino, na passada sexta-feira, diante da Irlanda do Norte (4-0), foi acompanhado com grande atenção pelos portugueses.
Além das 10 017 pessoas que estiveram no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a assistir "in loco" à partida de qualificação para o Europeu do próximo ano, mais de 1,7 milhões de telespectadores passaram pela transmissão televisiva da RTP1.
O encontro, que também contou para o Grupo B3 da segunda edição da Liga das Nações, teve um share de 14 por cento e uma audiência média de 610 000 pessoas.
O Portugal-Irlanda do Norte foi o sétimo programa mais visto do dia, de acordo com os números divulgados pela GFK, que mede audiências televisivas em território luso.
Recorde-se que, no desafio em questão, Lúcia Alves, com um bis, Carole Costa, de penálti, e Catarina Amado – três jogadoras do Benfica – apontaram os tentos da equipa das Quinas. Esta terça-feira, dia 4, as duas formações voltam a medir forças, desta feita no Mourneview Park Stadium, em Lurgan, na Irlanda do Norte. Neste momento, Portugal lidera, de forma isolada, o agrupamento, com um registo imaculado: nove pontos em três jogos, com nove golos marcados e nenhum sofrido.