Sandy Baltimore, a capitã do emblema parisiense, bisou no desafio e foi considerada a melhor jogadora da final.
Corpo do artigo
A equipa de futebol feminino do Paris Saint-Germain bateu, esta quinta-feira, o AC Milan por 2-1, na final da AMOS Women's French Cup (AWFC), conquistando, deste modo, a sexta edição do torneio.
No Stade Michel-Bendichou, na localidade francesa de Colomiers, Sandy Baltimore, à passagem dos 35 minutos, na recarga a um primeiro remate de Lieke Martens que a guardiã Laura Giuliani conseguiu travar, abriu o ativo para a turma "rouge et bleu". Ainda antes do intervalo, a capitã do emblema parisiense, que foi eleita a melhor em campo, bisou no encontro, finalizando, de cabeça, um cruzamento da esquerda de Sakina Karchaoui.
Na etapa complementar, aos 84", Emelyne Laurent, na cobrança de um livre direto, reduziu para a formação "rossoneri".
Suplente utilizada na partida, a internacional brasileira Ana Vitória, que atuava no Benfica, levantou, assim, o primeiro troféu ao serviço do conjunto da capital francesa.
Na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares, o Atlético de Madrid levou a melhor sobre o Liverpool, vencendo por 2-1: Ainhoa Moraza e Marta Cardona marcaram para as "colchoneras", enquanto Missy Bo Kearns apontou o golo das "reds".