Korovkina apontou o único golo no Estádio do Restelo. Segue-se, na próxima terça-feira, o embate decisivo da eliminatória, em Moscovo
Corpo do artigo
A Seleção Nacional feminina perdeu, esta sexta-feira, pela margem mínima (0-1) com a Rússia, na primeira mão do playoff de apuramento para o próximo Campeonato da Europa, que se realizou no Estádio do Restelo, em Belém.
O único golo surgiu aos 51 minutos e foi marcado por Korovkina. A avançada russa aproveitou um erro de perceção de Patrícia Morais. A guardiã pensou que uma bola batida na parte superior da trave havia saído, mas sobrou para a adversária, que cabeceou sem oposição.
Em curta desvantagem na eliminatória, a Seleção Nacional vai defrontar, no próximo dia 13 de abril, a Rússia na Sapsan Arena, em Moscovo, na decisiva segunda mão do playoff de apuramento para a futura edição do Euro"2022.
Portugal tenta o segundo apuramento para uma fase final da competição. A estreia da equipa feminina das Quinas aconteceu na edição de 2017. Por sua vez, a Rússia já participou por cinco vezes na prova organizada pela UEFA.
Nos outros dois jogos do playoff de apuramento para o Campeonato da Europa 2022, que se realizará em Inglaterra, a Irlanda Norte venceu a Ucrânia (2-1) e a Republica Checa empatou com a Suíça (1-1).