
Onze do FC Porto que defrontou o Clube de Albergaria
FC Porto
Equipa de reportagem impedida de filmar a primeira parte do jogo da equipa feminina
Leia também Antes de reencontrar Benfica, Vinícius Jr. marca, mas não evita derrota do Real Madrid
O Porto Canal apresentou uma queixa- crime contra o Clube de Albergaria na sequência do impedimento da recolha de imagens durante o jogo desta tarde da equipa feminina do FC Porto.
De acordo com o que O JOGO apurou, a equipa de reportagem destacada para cobrir aquele jogo da 7ª jornada do torneio de Apuramento do Campeão Nacional da Segunda Divisão foi impedida de recolher imagens, para posterior edição de um resumo, durante a primeira parte.
O FC Porto, de imediato, manifestou o seu desagrado com a situação junto dos responsáveis locais e informou a Federação Portuguesa de Futebol do sucedido. Na segunda parte do encontro, o Porto Canal já foi autorizado a filmar.
"Em causa está a decisão de o clube visitado proibir a captação de imagens por parte de um órgão de comunicação social que respeitou os regulamentos e enviou o pedido de acreditarão dentro do prazo legal, violando, de forma clara, os direitos consagrados na Lei de Imprensa e demais legislação aplicável em matéria de liberdade de informação e exercício da atividade jornalística. O Porto Canal vai avançar com uma exposição à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e encetou contactos com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que já se encontra a par das incidências no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira. O Porto Canal aguarda que sejam apuradas responsabilidades e vai avançar com uma exposição ao Ministério Público, depois de terem sido identificados os responsáveis pelos eventos ocorridos em Albergaria-a-Velha", pode ler-se num comunicado daquele órgão de comunicação social.

